Política

Rede sustentabilidade lança Alcântaro Filho como pré-candidato à prefeitura de Aracruz

Postada em:

O advogado Alcântaro Filho colocou seu nome como pré-candidato à prefeitura de Aracruz pelo partido Rede Sustentabilidade. O anúncio foi feito na noite desta terça feira (05) em um encontro que reuniu lideranças de vários partidos na sede do Lions Clube.

Alcântaro, que deixou o PRB, disse ao Site Aracruz que a mudança de partido se deu por que o a Rede ofereceu garantias nos níveis municipal, estadual e nacional de que ele terá todo o apoio necessário para consolidar sua candidatura a prefeito.

Perguntado se estaria disposto a se unir a outras forças de oposição para a disputa do pleito, Alcântaro respondeu que há um consenso daqueles que não comungam com a atual administração de que essa união precisa ser costurada, mas entende que o momento pode lhe ser favorável na disputa.

“Não me furto a conversar e respeito a posição de cada um, mas pelo meu histórico, pelo clamor do povo pelo novo e pelo apoio que espero ter da Marina Silva acredito preencher os requisitos para uma disputa, e meu desejo é discutir com lideranças e comunidades a construção de um projeto alternativo para a política do município”, afirmou o advogado.

Alcântaro fez questão de desqualificar as “inverdades” de que ele teria desistido da disputa. “Nunca fiz qualquer declaração nesse sentido. Só agora é que estou me manifestando publicamente e confirmando minha pré-candidatura”, concluiu.

No encontro, que reuniu representantes de sete partidos, a Rede apresentou uma relação de novos filiados.

Quem também esteve presente foi o professor Sergio Azevedo, que deixou a presidência do PMDB municipal e se transferiu para o PTN a convite de Alcântaro. Na nova sigla, Azevedo terá o importante papel de promover um diálogo capaz de unir forças da oposição no processo eleitoral.

Segundo Gustavo de Biase, presidente estadual da Rede Sustentabilidade, a intenção é agendar uma visita de Marina Silva a Aracruz muito em breve. A visita poderia ocorrer ainda neste mês de abril.