Geral

Prefeitura de Aracruz dá obra como concluída e gera protesto na comunidade de Pedrinhas

Postada em:

Moradores da Comunidade de Pedrinhas interditaram, na manha desta sexta feira, a Rodovia ES 010, em Aracruz. Segundo Jean Pedrini, presidente da Associação de Moradores de Barra do Sahy, que representa a região, o protesto foi uma iniciativa espontânea da comunidade e que não teve influência da Associação.

O motivo do protesto, segundo Jean, teria sido a publicação de um informativo da prefeitura dando como 100% concluída uma estação de tratamento na comunidade. O problema é que a obra que vem sendo realizada na comunidade na é uma estação de tratamento e sim uma estação de bombeamento, também conhecida como elevatória. Além disso, segundo Jean, a estação não está funcionando, faltando ainda instalação das bombas e outros serviços estão parados há alguns dias devido a outras obrigações do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE.

Os manifestantes impediram o tráfego de veículos no local por volta das 6h da manhã e para liberarem a passagem exigiram que o SAAE apresentasse um documento assumindo o compromisso de retomada dos serviços.

Após cerca de 4h de manifestação, um representante do SAAE foi ao local e apresentou um documento garantindo que os serviços serão retomados na próxima segunda feira.

Em seguida, por volta das 10h, os manifestantes liberam a pista.

A prefeitura ainda não encaminhou resposta ao Site Aracruz sobre a informação de que a obra estaria 100% concluída. Assim que a prefeitura se manifestar, o esclarecimento será publicado.