Cidades

Espetáculos gratuitos em Aracruz prometem atrair grande público

Postada em:

Acontece nesta sexta feira (25), no Distrito de Guaraná, Aracruz, o teatro sacro “Jesus o Nazareno”. Encenado ao ar livre, o espetáculo, que completa 45 anos, conta com a participação de 250 atores amadores da própria comunidade. Eles vão retratar a vida, paixão, morte e ressurreição de Cristo.

Chegando à sua 45ª edição, a peça mexe com o emocional do público, que sempre faz questão de retornar no ano seguinte.

Segundo Max Mauro Pagoto, presidente da Associação de Moradores de Guaraná, que realiza o evento, o elenco ensaiou durante toda a quaresma para apresentar um espetáculo com cenas que vão desde a anunciação, passando pelo batismo e vida pública, onde são retratados alguns milagres, traição, prisão, julgamento, morte e ressurreição de Jesus Cristo. O espetáculo começa às 20h e a expectativa da organização é de que 7 mil pessoas prestigiem o evento.

Ainda segundo o presidente da associação, a entrada é franca, porém, no acesso haverá uma barraca para a chamada entrada solidária. Nela, o público poderá fazer a sua contribuição com a quantia que desejar. A iniciativa é do “Terço dos Homens”. O dinheiro arrecadado será aplicado na ampliação e reforma da Igreja Sagrado Coração de Jesus, na comunidade de Guaraná.

Para quem deseja vir de outras cidades, chegar a Guaraná é muito fácil. O Distrito fica às margens da BR 101. Entrando no km 186, a distância até a Associação de Moradores, local espetáculo, é de apenas 1 km. Vale alertar que a ponte que fica no outro acesso está interditada devido à reforma.

Espetáculo em Córrego Alegre

Outra ótima opção para a noite desta sexta feira da paixão é assistir à encenação em Córrego Alegre, também em Aracruz. O espetáculo, que acontece há 25 anos, atrai um público cada vez maior. A apresentação começa a partir das 19h e a entrada é franca.