Geral

Morador de JN morre com suspeitas de dengue hemorrágica após procurar hospital várias vezes

Postada em:

A morte do pedreiro Rodrigo Santini, de 35 anos, deixou indignados familiares, que acusam hospital de joão Neiva de não ter prestado o atendimento adequado. Segundo Sandra Alves Martins, esposa de Rodrigo, há aproximadamente 15 dias o marido começou a sentir febre e pressão alta. Desde então, ele teria procurado o Hospital Sagrado Coração de Maria de quatro a cinco vezes, mas sempre era mandado para casa após ser medicado. Os sintomas continuavam e Rodrigo voltava ao hospital sempre acompanhado alguém da família, mas o procedimento médico era o mesmo e ele retornava para casa sem obter um diagnóstico.

Já com sangramento nas gengivas, na última segunda feira Rodrigo buscou atendimento no posto de saúde do bairro Cruzeiro, onde morava. Um médico notou a gravidade e encaminhou o paciente para internação no hospital da cidade. Na terça feira Rodrigo foi transferido para o Hospital Silvio Avidos, em Colatina, onde o quadro se agravou.

Na manhã desta sexta feira familiares foram visitá-lo e receberam a triste notícia de seu falecimento. A morte de Rodrigo causou revolta em familiares e amigos que acompanharam a busca da vítima por um atendimento médico eficiente.

“Os médicos deviam ter consciência, pois se tivessem dado um tratamento adequado meu marido não teria morrido. Quero que tomem providências para não acontecer com outras pessoas o mesmo que ocorreu o Rodrigo”, disse a viúva com quem a vítima deixou uma filha de 7 anos.

O corpo de Rodrigo foi velado na capela mortuária do município e sepultado no final da tarde desta sexta feira.

A assessoria de comunicação da prefeitura de João Neiva informou ao Site Aracruz que ainda não se sabe a causa da morte, mas que segundo um médico do Hospital Silvio Avidos o óbito não foi causado por dengue. Ainda segundo a assessoria, o resultado da sorologia deve ficar pronto na próxima semana.