Política

Erick Musso pode estar se transferindo para o PMDB e até disputar a prefeitura de Aracruz

Postada em:

Um fato novo pode provocar uma reviravolta na política de Aracruz. O deputado Erick Musso estaria com 99% de chance se tranferir para o PMDB ainda nesta quarta feira (16). Fontes da política estadual informaram ao Site Aracruz que o deputado, inclusive, já teria deixado o PP.

Até esta terça feira, Musso, vice líder do governo, era assediado pelo vice-governador Cesar Colnago (PSDB) para se tranferir para o PSDB. Já nesta quarta, surgiram informações de que o deputado teria sido convidado pelo governador Paulo Hartung para se filiar ao PMDB.

Em conversa com o Site Aracruz, o presidente do PMDB no Município, Sergio Azevedo, disse que teve uma confirmação, mas não oficial e que ainda nesta quarta iria se reunir com a executiva no Município para avaliar a novidade.

Azevedo se disse surpreso com a notícia. “Desde o início da atual administração munipal o PMDB tem sido um partido de oposição e agora ,com a possível chegada de um aliado do prefeito, precisamos ver que mudanças isso trará ao partido. Teremos perdas? Teremos ganhos? O que foi oferecido ao deputado para essa transferência? Ele chega como um filiado ou vai assumir o partido? Tudo isso ainda precisa ser avaliado", disse o presidente.

Se realmente confirmada, a transferência de Erick Musso poderia inviabilizar uma possível candidatura do ex-prefeito Ademar Devens pelo PMDB, isso se a intenção for lançar a candidatura de Musso à prefeitura de Aracruz.

Ademar Devens declarou ao Site Aracruz que não será candidato, mas fontes ligadas à oposição garantem que ele tem sido muito procurado e que pode ter enorme importância no processo eleitoral. Era desejo do governador Paulo Hartung que Devens fosse candidato, mas o médico estaria disposto a não contrariar sua família, que não quer vê-lo à frente de uma chapa.

A negativa do ex-prefeito teria motivado o governador a convidar Erick Musso para ser condidato pelo PMDB. Uma candidatura do deputado também é vista pela oposição como um possível plano “B” de Marcelo Coelho, aliado do deputado e que ainda não teria decidido se será ou não candidato à reeleição. A candidatura de Coelho estaria dependendo do percentual de popularidade e rejeição que deveriam ser mostrados por pesquisas realizadas pelo grupo. Se o momento não for bom para Coelho, uma eleição de Erick Musso garantiria o mesmo grupo político no controle do município.

Nossa reportagem tentou contato com o deputado Erick Musso, mas ele não atendeu à ligação.