Geral

Católicos de Nova Colatina realizam ação contra mosquito da Dengue

Postada em:

Um grupo da comunidade católica do bairro Nova Colatina, em Aracruz, deu um importante exemplo de cidadania neste último fim de semana. Consciente de seu papel na sociedade, o grupo fez um trabalho de limpeza visando eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunia e do Zika vírus.

Na tarde de sábado (05), o grupo formado por aproximadamente 16 pessoas mostrou na prática o significado da Campanha da fraternidade 2016, que tem como tema “Casa comum nossa responsabilidade”. O local escolhido para a limpeza foi um terreno que fica próximo à área residencial do bairro onde havia acúmulo de lixo.

Segundo o autônomo Gustavo Rossoni Barcelos, que faz parte do conselho da comunidade, em apenas duas horas foram coletados aproximadamente 120 kg de lixo.

O que se espera é que cada cidadão reconheça a importância desse trabalho e mantenha seu quintal livre do mosquito. Jogar lixo em terrenos baldios é contribuir para a reprodução do mosquito e para a transmissão de doença.