Geral

Quatro meses após receber alta no Hospital, idoso é levado para João Neiva por familiares

Postada em:

Após passar pelo procedimento de implante de marca passo no Hospital Rio Doce, e receber alta no dia 24 outubro de 2015, seu "José", 79 anos, deixou o hospital na tarde desta quarta-feira ( 02). Foram mais de quatro meses de espera até que um de seus sete filhos fose buscá-lo. M. A. S. B., 45 anos, filha do seu "José", levou o pai para casa no município de João Neiva, Norte do Estado, onde mora. Alegando problemas de saúde M. A. disse que não tem condições de cuidar do pai, mas diante da recusa dos outros irmãos resolveu fazer sua parte.

"Tenho vários problemas de saúde e não posso pegar peso, mas como meus irmãos não vieram buscar eu resolvi levar ele para minha casa e cuidar dele", esclareceu.

A Coordenadora da Assistência Social do Hospital Rio Doce, Carolina Lavigne Castelo Branco Moreira, explicou que além da melhora no estado mental e emocional de seu "José", que todos os dias pedia para ir embora, essa ida para casa significa o retorno dos laços familiares. "Ele não era mais o mesmo que chegou aqui, estava triste e deprimido, e isso nos preocupava muito. Graças a Deus ele foi acolhido por essa filha e voltou ao seio familiar, o que reforça os

laços entre pai e filha e com certeza vai fazer muito bem para ele ", concluiu Carolina.

Entenda o caso:

“José”, (nome fictício), 79 anos, morador de Jaguaré, chegou ao Hospital Rio Doce para implante de marca passo no dia 16/10/2015. No dia 25 do mesmo mês estava com o quadro clínico estabilizado e pronto para voltar para casa, mas nenhum familiar apareceu para buscá-lo. Acamado, e sem condições de deixar a unidade hospitalar sozinho, o idoso passou mais de quatro meses abandonado no hospital . Seu "José" tem sete filhos, todos moradores da região Norte do Estado.

As informações são da assessoria de comunicação do hospital.