Geral

EDP realiza melhorias na subestação de Aracruz e beneficia 95 mil pessoas

Postada em:

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, implementou diversas melhorias de infraestrutura na subestação de Aracruz entre 2014 e 2015.

Contemplando investimentos de R$ 15,02 milhões, as atualizações na Estação Transformadora de Distribuição (ETD) resultaram em um serviço mais seguro e de qualidade superior, beneficiando uma população de 95 mil pessoas.

A unidade contou com acréscimo de 22,33 MVA de potência instalada em 2015, quando também foi adicionado um novo circuito de 15 kV. “Essas alterações significam que a unidade está preparada para atender a um aumento na demanda por energia da região e apresenta maior flexibilidade de funcionamento, contribuindo para incrementar a robustez do sistema”, explica Michel Itkes, vice-presidente de Distribuição da EDP.

Ao longo de 2014 e 2015 também foram realizadas obras para atender ao desenvolvimento de um importante empreendimento da região: o Estaleiro Jurong Aracruz. Entre as iniciativas da Companhia para adequar as instalações a esse projeto está a criação de 3 quilômetros de linha de distribuição.

A EDP investe constantemente em suas unidades de distribuição, de modo a reduzir e limitar o número de ocorrências e restabelecer rapidamente o serviço em caso de interrupção no fornecimento.