Trânsito

Vazamento de combustível causa interdição de Rodovia em Aracruz

Postada em:

Um vazamento de combustível em um caminhão tanque movimentou o Corpo de Bombeiros, na manhã desta sexta feira e causou engarrafamento na Rod ES 010, em Putiri, Aracruz.

O vazamento foi provocado por uma pequena colisão envolvendo um caminhão da empresa Julio Simões, usado para transporte de madeira, que atingiu levemente a traseira do caminhão tanque da empresa Total Distribuidora, que transportava 25 mil litros de gasolina. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 10h35.

Segundo o sargento Correia, que juntamente com sua equipe atendeu a ocorrência, a colisão provocou uma pequena ruptura na costura (solda) do tanque causando a vazamento de 10 a 20 litros de combustível.

“O vazamento não foi maior porque quando a equipe chegou ao local, o motorista tentava conter o combustível utilizando Durepox” (massa plástica), disse o sargento.

Com a chegada do Corpo de Bombeiros, a Rodovia foi interditada pela Polícia Estadual enquanto o combustível era transferido para um segundo caminhão tanque da mesma empresa.

O procedimento, segundo o sargento Correia, levou entre sessenta e noventa minutos.

“Qualquer vazamento de combustível oferece perigo. Uma guimba de cigarro, por exemplo, poderia causar uma explosão”, concluiu o militar.

Após o transbordo do combustível, o transito foi liberado aos poucos pela polícia.