Cidades

Chuva deixa 35 desabrigados e 162 desalojados em Guaraná - Aracruz

Postada em:

Moradores do Distrito de Guaraná, em Aracruz, enfrentaram mais uma enchente que causou grandes prejuízos na noite desta segunda feira (25). As fortes pancadas de chuva que caíram na região fizeram o Rio Araraquara, que passa dentro do Distrito, subir 2,5m acima do nível normal. As águas tomaram ruas do Distrito e invadiram inúmeras casas deixando várias famílias desalojadas.

Segundo a monitora infantil Adriana de Amorim Acker, que reside à Rua Elcio Vitale, as águas desciam a ladeira com muita força arrancando o calçamento e ocupando as ruas rapidamente.

“Graças a Deus aqui em casa não entrou água, mas foi um desespero para meus vizinhos que trabalham tanto ver suas coisas sendo tomadas pelas águas”, lamentou.

A ação da Defesa Civil foi rápida e eficiente, mas algumas famílias perderam muito do que tinham entre móveis, roupas e eletrodomésticos. Segundo a prefeitura, até o momento, 162 pessoas estão desalojadas (em casas de parentes ou amigos) e 35 desabrigadas, que foram levadas para a Escola Estadual Aparício Alvarenga. Nesta terça feira, máquinas e servidores da prefeitura estão trabalhando na limpeza das ruas. Com escoamento das águas, muitas pessoas já estão retornando às suas casas. Em nota, a prefeitura informou que está dando toda a assistência às vítimas, porém ainda não informou se foi montado um esquema para doações.

Chuva deixa 35 desabrigados e 162 desalojados em Guaraná - Aracruz

Chuva deixa 35 desabrigados e 162 desalojados em Guaraná - Aracruz

A ação da Defesa Civil foi rápida e eficiente, mas algumas famílias perderam muito do que tinham entre móveis, roupas e eletrodomésticos...