Geral

Associações de Barra do Sahy unem a comunidade na campanha “Mantenha Nossa Praia Limpa”

Postada em:

Preocupadas em manter limpa a praia mais freqüentada de Aracruz, a Associação Comunitária de Barra do Sahy e a Associação das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais - AMPE de Barra do Sahy vêm dando seqüência à campanha “Mantenha nossa Praia Limpa”.

Para a realização da campanha, as duas associações contaram com o apoio de comerciantes e moradores do bairro e adquiriram 80 latões para lixo que já vem sendo utilizados por freqüentadores do local. A compra desse número de latões só foi possível graças a uma negociação que garantiu economia na aquisição.

De acordo com Jean Pedrini, presidente das duas associações, os latões adquiridos são do tipo utilizado para armazenamento e transporte de poupas de fruta, ou seja, o material é ecologicamente correto.

“É muito legal ver que a população está cada vez mais consciente. Quando as pessoas vêem o latão até atravessam a rua para jogar o lixo, e o trabalho dos garis, principalmente onde tem latões, diminuiu muito, afirmou Pedrini.

Os latões estão sendo usados desde a segunda semana de janeiro em frente a estabelecimentos comerciais, oferecendo maior comodidade a todas as pessoas conscientes e que valorizam ambientes limpos. A substituição das sacolas vem sendo feita pela empresa Corpus, responsável pela coleta de lixo.

Além de reivindicar melhorias e colaborar com as ações do poder público, as associações de Barra do Sahy vêm realizando, dentro de suas possibilidades, ações capazes de fazer a diferença para a comunidade.