Trânsito

Terceiro veículo teria causado o acidente que provocou morte em João Neiva, diz motorista envolvido

Postada em:

O acidente que provocou a morte do motorista Oscar Rodrigues de Carvalho, de 29 anos, não teria ocorrido se não fosse a imprudência de um suposto taxista. Essa foi a versão contada por Alexandre Andres Aquino, de 41 anos, que voltou ao local do acidente no final da tarde.

Alexandre conduzia o Renaut Clio, que se envolveu no acidente ocorrido pouco antes das 14h, no km 4 da BR 259, na altura de Santo Afonso, zona rural de João Neiva.

Pelo que se pôde ver, foram dois os veículos envolvidos no acidente, sendo a carreta de placas MQJ7586, de Serra, e o Renaut de placas MKB2302, de Vitória. Mas não é o que conta Alexandre.

O condutor do Renaut Clio diz que seguia no sentido Colatina x Vitória atrás da carreta. Quando já finalizava a ultrapassagem, um taxi que seria da Serra teria forçado a dupla ultrapassagem pelo acostamento do lado contrário ao que ambos seguiam. Ao perceber o taxi ,modelo Toyota Clio, Alexandre teria freado, mas seu veículo foi atingido na lateral pelo taxi, que o jogou para o outro lado provocando o choque com a carreta. Carregada com Mamore laminado, a carreta ficou desgovernada, saiu da pista arrancando alguns pés de eucalipto e capotando em seguida. Toda a carga ficou espalhada aos pedaços pela pista.

Ainda segundo Alexandre, o suposto taxi conseguiu passar sem maiores problemas, enquanto o Ranaut Clio, que nosso informante conduzia, capotou para fora da pista e desceu um barranco, mas Alexandre, sua filha Estéfani Pereira de Aquino, de 18 anos e o genro Carlos Magno Fernandes, de 21, conseguiram sair sozinhos do veículo e minutos depois foram levado para o Hospital Sagrado Coração de Maria, em João Neiva.

O motorista do caminhão ficou preso às ferragens e as equipes do Corpo de Bombeiros de Aracruz e Colatina, apesar de todos os esforços, não conseguiram evitar sua morte que teria sido provocada por uma hemorragia. Oscar Rodrigues de Carvalho era natural Águia Branca e trabalhava em uma empresa localizada na Serra. Aos 29 anos, Oscar deixou um filho ainda pequeno.

A pista só foi totalmente liberada após as 20h quando já estava formado um enorme engarrafamento nos dois sentidos.

Fotos: Rodrigo Barbosa