Cultura

João Neiva: Festa terá cultura italiana e apresentação de filme local

Postada em:

Acontece neste fim de semana a IX Mostra de Cultura e Agroturismo “Demétrio Ribeiro Itália Mia”. Quem for ao evento poderá visitar casarios da época da imigração, assistir apresentações culturais como danças, e se deliciar com pratos típicos da gastronomia italiana. Dentre as atrações do local estão a Igreja Centenária de Santo Antônio, o Museu do Imigrante, a Casa de Pedra e o Casarão dos Violinos.

No sábado (01), as festividades terão início às19h com apresentação do Coral Italiano Nona Saína. Depois haverá uma série de exibições do filme “A Seta do Galo, o Terrível”, da Diretora joaoneivense Sandra Mazega, premiada no Concurso Curta Vitória x Minas. O curta-metragem, de 12 minutos, conta somente com atores de João Neiva. O elenco é formado por Marcela Teixeira de Deus, Elias Bernardo da Costa, Maria Aparecida Realli, Maria Aparecida Gardi, Maria Daurea Miranda e Jorge Januári. As exibições ocorrerão no Casarão dos Violinos.

No domingo (02), a Mostra se inicia com uma Missa na Igreja Centenária, às 10h00.

De acordo com Roberto Cuzini, secretário municipal de cultura, turismo e juventude de João Neiva, a expectativa é de que pelo menos três mil pessoas prestigiem o evento, que contará ainda com apresentações dos artistas Mirano Schuller e Sandro de Laya e Banda.

A IX Mostra de Cultura e Agroturismo “Demétrio Ribeiro Itália Mia” é realizada pela Associação de Moradores e Produtores Rurais de Demétrio Ribeiro com o apoio da Prefeitura de João Neiva.

João Neiva: Festa terá cultura italiana e apresentação de filme local

João Neiva: Festa terá cultura italiana e apresentação de filme local

Acontece neste fim de semana a IX Mostra de Cultura e Agroturismo “Demétrio Ribeiro Itália Mia”.