Geral

Conselho Tutelar de Aracruz toma posse e já tem caso de abuso contra menina de três anos

Postada em:

No primeiro dia de trabalho dos novos integrantes do Conselho Tutelar de Aracruz, um caso registrado na Polícia Civil já mostra aos novatos o quanto essa função exigirá de cada um deles. Esta segunda feira, primeiro dia dos novos integrantes, foi de muito trabalho e o caso que mais chamou a atenção foi de um suposto abuso sexual contra uma menina de apenas 3 anos.

A criança é criada pela mãe, mas ao passar o final de semana com o pai, comentou coisas que o padrasto teria feito com ela. O pai não perdeu tempo e registrou ocorrência na Delegacia. Como é comum nesses casos, a criança ser submetida a exames para confirmar ou não os supostos abusos sofridos. E os exames foram marcados para a manhã desta terça feira, em Linhares. Um dos novos conselheiros acompanhará a criança e seu pai para a realização dos procedimentos necessários para o possível andamento do processo.

Os novos integrantes do Conselho Tutelar de Aracruz tomaram posse na manhã deste domingo (10). A solenidade, que contou a presença do prefeito Marcelo Coelho, aconteceu no auditório da Câmara Municipal e teve início às 8h da manhã.

Os conselheiros da Sede escolheram para coordenador o experiente Jaildo Gonçalves, que dá início ao seu quinto mandato no Conselho Tutelar.

Na foto de capa, Jaildo é o primeiro da esquerda para a direita. Na seqüência estão Rosilene Pignaton Silva, Flavia Roberta Meireles Baioco, Sidney Bernardes e Andréia Maria de Jesus, que formam o Conselho de Sede. Depois aparecem Lílian Sepulchro Santos, Marcos Caliman, Rômulo (muito conhecido como Jaburu), Maria Madalena Araújo e Lysa de Souza, conselheiros da orla.

O mandato dos novos conselheiros será encerrado no dia 10 de janeiro de 2020.

Conselho Tutelar de Aracruz toma posse e já tem caso de abuso contra menina de três anos

Conselho Tutelar de Aracruz toma posse e já tem caso de abuso contra menina de três anos

No primeiro dia de trabalho dos novos integrantes do Conselho Tutelar de Aracruz, um caso registrado na Polícia Civil já mostra aos novatos o quanto essa função exigirá de cada um deles.