Geral

EDP e SENAI oferecem curso gratuito de elétrica com bolsa auxílio

Postada em:

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Espírito Santo (SENAI), está com inscrições abertas para a Escola dos Eletricistas, iniciativa que oferece curso de capacitação gratuito de profissionais para atuar no setor elétrico.

Com carga horária de 420 horas, os alunos participam de aulas teóricas e práticas. Em sala de aula, aprendem sobre princípios e leis que regem o funcionamento de sistemas elétrico por meio de instrumentos, ferramentas, procedimentos e métodos - permitem o planejamento, execução, avaliação e inspeção de redes, bem como manutenções preventivas e corretivas, dentro das normas técnicas e de segurança.

Já no centro de treinamento da EDP, os alunos passam pela parte prática do curso e, por meio de simulações, realizam a execução de procedimentos, como construir, manter uma rede elétrica e atender às demandas, dentro dos padrões de qualidade e segurança da EDP.

Com a capacitação, os profissionais estarão aptos para executarem atividades de eletricista de rede de distribuição de energia elétrica com ênfase em construção, medição, manutenção e operação.

A Escola dos Eletricistas é tradição desde 1987, quando a Distribuidora passou a oferecer o treinamento, e vai além de uma ação social junto à comunidade. O objetivo é possibilitar o aperfeiçoamento dos candidatos para que consigam uma colocação no mercado de trabalho, sejam como futuros colaboradores da EDP ou das empresas prestadoras de serviços.

Inscrição

Para se candidatar a uma vaga, o interessado deve ter no mínimo 18 nos de idade, possuir formação de nível técnico de Eletrotécnica, Automação, Mecânica e/ou Segurança do Trabalho, ou ter ensino médio completo. O currículo deve ser enviado até o dia 30 de janeiro de 2016 para o email infoccorh@veloxmail.com.br ou pelo Correios para a Caixa Postal 044503, informando no assunto da mensagem eletrônica ou na parte externa do envelope: “Código Anúncio - Escola EDP”.

O processo de seleção para a Escola dos Eletricistas é composto pelas seguintes etapas: prova específica sobre energia elétrica, avaliação psicológica e dinâmica de grupo. Depois de passarem por essas exigências, os candidatos aprovados iniciam o curso no Centro Operativo de Carapina da EDP, na Serra.

A EDP oferece bolsa-auxílio, uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Além disso, os alunos do interior do Estado recebem o benefício da hospedagem gratuita em um hotel durante o período do treinamento.