Geral

Prefeitura de Aracruz apreende contêineres para evitar proliferação de mosquitos

Postada em:

Os problemas causados pelo mosquito Aeds Aegipt, que transmite a Dengue, Chikungunya e Zica Vírus, não têm sido suficientes para que parte da população tome consciência da importância de se evitar a proliferação do inseto. Essa falta de consciência foi um dos motivos que levaram a prefeitura de Aracruz apreender três contêineres onde eram armazenadas sucatas que seriam comercializadas.

O outro motivo é que, sem a devida autorização, os proprietários estavam utilizando uma área pública, localizada no Bairro Morobá, para acumular o material, segundo a prefeitura.

Expostos ao tempo e sem qualquer proteção das chuvas, os contêineres concentravam grande quantidade de água como pode ser observado em uma das fotos. O material colocava em risco a saúde da população do Bairro, já que era propício à procriação do mosquito.

Ainda segundo a prefeitura, apreensão ocorreu após todos os trâmites legais como notificação, aplicação de multa e interdição. Como nenhuma providência foi tomada por parte dos proprietários, o poder público tomou a medida que achou ser necessária.

A operação conjunta envolveu o setor de posturas da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos, a vigilância da Secretaria Municipal de Saúde e homens da Polícia Militar.

Os contêineres foram removidos para uma área devidamente coberta.