Cidades

Últimos dias para moradores de João Neiva fazerem revisão eleitoral

Postada em:

Termina na próxima sexta feira, dia 15 de janeiro, o prazo para que os Eleitores de João Neiva procurem o Cartório Eleitoral, que está revisando o número de eleitores do Município. O objetivo da revisão é depurar o cadastro, mantendo como eleitor de João Neiva apenas os que nele residem ou que mantém um vínculo com o Município.

De acordo com levantamento feito pelo Site Aracruz com base nos últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE e do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, o Município de João Neiva possui uma população de 17.027 pessoas com 13.377 eleitores, ou seja, o número de eleitores corresponde a 78,5% da população.

A revisão pode ajudar a Justiça Eleitoral a reduzir o número de eleitores que supostamente tenham transferido seus títulos para João Neiva em troca de favores, mesmo sem o eleitor possuir qualquer vínculo com o Município.

Para realizar a revisão, cada eleitor de João Neiva deve se dirigir ao Cartório da 14ª Zona Eleitoral, em Ibiraçu, localizado na Rua Arlindo Vicente, Bairro Ericina. É necessário apresentar título de eleitor, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência recente (de no máximo um ano) que esteja no próprio nome ou no nome de um parente próximo. O eleitor que não atender à convocação poderá ter o título eleitoral cancelado perdendo o direito de votar na escolha dos futuros prefeito e vereadores, eleições que ocorrem em outubro do ano corrente.

A assessoria de comunicação da prefeitura de João Neiva informou que o Município e o cartório eleitoral de Ibiraçu tentaram possibilitar que a revisão eleitoral fosse realizada no Município de João Neiva, mas que a proposta não foi acatada pelo Tribunal Eleitoral. Para maiores informações, ligue (27) 3257-1290.