Geral

Encontrado corpo de vítima de afogamento em Aracruz

Postada em:

Foi encontrado na madrugada desta quarta feira (06) o corpo do encarregado de obras João Dias da Silva, que morreu no último domingo vítima de afogamento na lagoa artificial localizada nas proximidades do campo de pouso da Fibria. Desde domingo, uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Vitória vinha procurando pelo corpo, que só foi encontrado por volta das 5h30 da madrugada de hoje. Um vigia da Fibria fazia a ronda quando avistou o corpo boiando a aproximadamente 400 metros do local do afogamento.

A vítima, de 57 anos, participava de um churrasco com amigos quando resolveu dar um mergulho. Segundo um familiar, ele nadou de uma margem a outra da lagoa e ao retornar por outro ponto acabou se afogando. Não houve tempo para o socorro.

No horário de fechamento dessa reportagem o corpo permanecia no local onde já se encontravam a família e homens da Polícia Militar. Peritos da Polícia Civil ainda eram aguardados para realização de trabalhos técnicos. O corpo será levado para Linhares e, quando liberado, será velado na Igreja Presbiteriana localizada no Centro de Ibiraçu, atrás do Banco do Brasil. O horário do velório e sepultamento ainda não foram definidos porque dependem da liberação do corpo pelo Serviço Médico Legal de Linhares.

Viúvo e pai de quatro filhos, João Dias da Silva trabalhava na Faculdade Casa do Estudante, em Aracruz como encarregado de obras, desde sua fundação, informou uma filha ao Site Aracruz. Ela acrescentou que a Faculdade está dando total apoio à família e se ofereceu para custear todas as despesas com o velório e sepultamento.