Geral

Regência fará réveillon na expectativa de novas esperanças para 2016

Postada em:

Após um final de ano de muita tristeza causada pelo rompimento das barragens da Samarco em Mariana – MG, que desceram pelo Rio Doce e atingiram a foz, a comunidade de Regência Augusta, litoral de Linhares, vive a expectativa de que 2016 supere todas as expectativa e reative a economia do local que foi duramente afetada. E para que o novo ano renove as esperanças de todos, no balneário o réveillon será comemorado com uma festa do jeito que os freqüentadores do local estão acostumados.

A comunidade da foz do Rio Doce preparou uma programação que proporciona lazer com muita animação, segurança e tranqüilidade. A festa será na Praça com cantores regionais e o tradicional Trio Fubica, sempre presente nos principais eventos do balneário.

Em Regência é possível caminhar pelas trilhas de restinga, pelas praias, visitar o museu histórico, o Centro Ecológico, a Reserva Biológica, sendo possível observar as inúmeras espécies de aves que freqüentam o local. Além de tudo isso, os amantes da natureza poderão ter a oportunidade de assistir a soltura de filhotes de tartarugas que estão nascendo quase todos os dias. Segundo a bióloga Jordana Birini Freire, do Projeto Tamar, a Estação que esteve fechada para reforma será reaberta para visitação a partir desta sexta feira, dia 02 de janeiro. “A reforma não está concluída 100%, mas já está em condições de receber bem os visitantes”, disse a bióloga.

No local há tanques com exemplares vivos de tartarugas que costumam freqüentar a região. Uma das novidades na reabertura será o mirante de onde será possível ter uma vista bem mais ampla da praia. Como se não bastassem todos esses atrativos, a hospitalidade dos moradores é uma característica bem peculiar do balneário.

Confira a programação:

Dia 31/12/15.

20h – Show com a banda gospel Inspiração Pentecostal na praça.

22h – Show com o trio Fubica pelas ruas e na praia.

00h – Queima de fogos e caminho de velas na praia.

00h – Virada do ano com o trio Fubica

1h – Show com a Banda Di Bandeja

Dia 01/1/16:

19h - Show com o trio Fubica

21h - Show com a banda Alternativos Reggae na praça

23h - Show com o trio Fubica

1h - Show com a banda Rocha Nó

Dia 2/1/16:

19h - Show com o trio Fubica

21h - Show na praça - banda Natividade

23h - Show com o trio Fubica

1h - Show com a banda AmaraDzaia