Cultura

Festival de inverno tem teatro de graça nesta quinta

Postada em:

Nesta quinta-feira, 30 de julho, às 20h, será encenada a peça “O rei e o pescador”, desta vez em Coqueiral. A apresentação faz parte da programação de cultura do Festival de Inverno de Aracruz e a entrada é franca. A peça é resultado de um conjunto de Oficinas teatrais voltadas para as crianças, realizadas desde setembro pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Inspirado no conto popular "O rei, o pescador e o anel", o espetáculo "O rei e o pescador” com direção e dramaturgia de Rodrigo Paouto, conta uma linda fábula sobre a história de Tunico, o pescador (Rodrigo Inocente), que vive em um vilarejo de pescadores "dos reinos do mar pra cá". O rei é Arpagão (Ruan Neto), ganancioso e sovina, que trata todos com crueldade e não mede esforços para garantir seu poder arbitrário e o temor de seus súditos. Porém, tudo muda quando Arpagão conhece Tunico, que não teme a sua soberania. O que Arpagão fará para garantir que Tunico não seja uma "má" influência em seu reino?

Ficha Técnica:

Texto e Direção: Rodrigo Paouto.

Elenco: Rodrigo Inocente, Ruan Neto, Victoria Rangel, Bruno Tavares, Camila Vila Nueva, Matheus Giacomim, Carolina Baschrist, Erika Carvalho, Suelen Lucateli, Lyegri Germano, Guida Zoup.

Som: Rodrigo Paouto.

Apoio: Brenda Rancheli.

Figurino e Maquiagem: Rodrigo Paouto.