Cidades

Servidores municipais de Fundão exigem 13º e prometem interditar BR 101 nesta terça

Postada em:

Cortar o Município de Fundão pela BR 101 na manhã desta terça feira (29) pode ser uma missão muito complicada. O motivo é que professores e outros servidores da prefeitura de Fundão prometem interditar a Rodovia por meio de queima de pneus. A interdição é uma forma que os servidores municipais encontraram para protestar contra o não pagamento do ticket alimentação do mês de novembro e do 13º salário, que deveria ter sido efetuado até o dia 20 de dezembro. Além disso, eles que a prefeitura divulgue uma data para o pagamento dos salários do mês de dezembro.

FOTO ILUSTRATIVA

De acordo com a professora Marilene Sabino, o objetivo é chamar a atenção para a situação que vem sendo enfrentada pelos servidores públicos de Fundão. “Queremos chamar a atenção e forçar a prefeitura a nos dar uma satisfação informando quando serão feitos os pagamentos devidos”, disse.

Sabino afirmou ainda que na terça feira, dia 22, semana do natal, professores protestaram dentro da prefeitura, de onde se recusaram a sair até que fosse dada uma solução para os devidos pagamentos, porém, a categoria acabou sendo vítima de uma manobra do poder executivo que liberou os contracheques dos professores como se os pagamentos estivessem para ser efetuados. Somente após deixarem a prefeitura, os professores perceberam que tudo não passou de uma estratégia para que eles deixassem as dependências da prefeitura e o esperado pagamento não foi efetuado.

Para a manifestação desta terça feira-feira, os professores estão convocando todos os servidores públicos municipais para que levem pneus para o protesto. Inicialmente, a concentração estava marcada para as 6h, ao lado da BR 101, no Centro de Fundão, porém, nossa reportagem foi informada no final da noite desta segunda feira, que a concentração poderia ocorrer em frente à prefeitura, a partir das 7h da manhã. A convocação vem sendo feita há dias através das redes sociais.

Uma sugestão para os motoristas que não querem se arriscar a ficar horas parados na estrada é passar para Rod. ES 010, no litoral de Aracruz.

Não conseguimos contato com a assessoria da prefeitura de Fundão, na noite desta segunda feira.