Geral

Adolescente de Aracruz continua desaparecida e falsas informações atrapalham buscas

Postada em:

A adolescente Maria Aparecida Lemos Jovêncio, de 15 anos, que está sendo procurada pela família desde o dia 11 de dezembro, ainda não retornou para casa, diferente de muitas falsas notícias postadas nas redes sociais. De acordo com Néia Moraes, prima da adolescente, até o momento a família não recebeu qualquer notícia da menina.

Em contato com o Site Aracruz, Néia acrescentou que muitas pessoas estão empenhadas em ajudar, mas que as falsas informações têm atrapalhado as buscas da família e do Conselho Tutelar. Devido a essas falsas informações, uma conselheira precisou se deslocar algumas vezes para apurar a possível moradia provisória da adolescente, mas tudo não passou de boato. Cida, como é chamada por familiares a amigos mais próximos, saiu de casa na manhã do dia 11 de dezembro, uma sexta feira, para ir à Escola Aparício Alvarenga, no Distrito de Guaraná. A adolescente foi liberada no intervalo de aula, após uma pessoa ligar para a escola se passando pela avó dela.

Por volta das 9h30, Câmeras de vídeo-monitoramento gravaram a adolescente embarcando em um ônibus no qual poderia ir para a casa da avó, na localidade de Córrego D’água, onde morava, ou para a sede do Município. Desde então, Cida não foi mais vista.

Ao menos a família já tem certeza de que a adolescente deixou a casa da avó por vontade própria. A prima, Néia, informou que antes de sair, Cida deixou uma carta na casa da avó dizendo que gostaria de cuidar da própria vida e de ter sua liberdade. Na carta, a menina não deu pistas para onde pretendia ir e nem cita uma possível companhia. Como não houve qualquer desentendimento entre ela e a avó, a família não descarta a possibilidade de alguém ter induzido a adolescente a sair de casa. A carta da menina foi entregue à polícia para a investigação do caso.