Economia

Nova tecnologia pode ser forte aliada do comércio de Aracruz neste natal

Postada em:

Capturar clientes, esta é a função de uma nova tecnologia que comerciantes de Aracruz poderão contar muito em breve. Faz parte da novidade, um aplicativo que o consumidor poderá baixar no celular proporcionando uma troca de informações que poderá facilitar o contato entre consumidores e lojistas.

De acordo com Rita Ruy Foreque, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracruz – CDL, o novo aliado é um tiger point que possibilita o lojista a identificar o perfil do cliente. “A ferramenta é uma espécie de WhatsApp, numa versão específica para o comércio, que já vem sendo utilizada no sul do País e somente agora começa a ganhar espaço no sudeste”, disse a presidente. Assim, Aracruz será um dos primeiros Municípios do Estado a utilizar a nova tecnologia. A ferramenta será apresentada nesta sexta feira a um grupo de lojistas na sede da CDL, a partir das 19h. “A intenção é contar com a novidade já neste natal. O tempo necessário para instalação é 48h”, acrescentou Foreque.

Nesta quinta feira (17), os consumidores de Aracruz que não têm muito tempo para as compras natalinas terão maior tranqüilidade para escolha dos presentes. Isso porque o comércio fará horário especial e estará funcionando até as 20h. O mesmo ocorrerá nos dias 18, 21, 22 e 23. Neste sábado o expediente será das 8h às 18h; no domingo (20), das 9h às 18h e na véspera de natal (24) as lojas estarão abertas em horário normal.

Para Rita Foreque, 11% das vendas natalinas devem ser fechadas durante o horário estendido. Sobre as expectativas de vendas no natal, a presidente lembrou que vários setores vêm sentindo os efeitos da crise econômica pela qual atravessa o País e afirmou que se as vendas atingirem os níveis do natal de 2014 o resultado será satisfatório.