Trânsito

Ônibus capota em ibiraçu e dezoito ficam feridos

Postada em:

Um ônibus capotou na manhã de hoje em Ibiraçu e dezoito passageiros ficaram feridos. O carro da empresa São Geraldo saiu na noite de ontem do Rio de Janeiro com destino à Bahia. O acidente ocorreu por volta das 5h30, no km 221, próximo à chamada Reta dos Matiuzi, na localidade de Pendanga.

Segundo informações confirmadas por passageiros, o carro saiu do Rio de janeiro com atraso de aproximadamente duas horas. No momento do acidente, o motorista do ônibus fazia uma ultrapassagem quando o caminhão que era ultrapassado foi jogado para cima do ônibus. Para evitar a colisão, o motorista da empresa jogou o carro para o acostamento, perdeu o controle e capotou caindo em uma pequena ribanceira.

No total, 18 pessoas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo resgate da Concessionária responsável pela Rodovia. Eles foram levados para hospitais da região. O motorista não se feriu.

Segundo o fotógrafo Rodrigo Barbosa, que esteve no local, a sorte foi que todos ou a maioria dos passageiros usavam sinto de segurança, fato que não é muito comum, apesar da obrigatoriedade. Mesmo com essa informação, o Corpo de Bombeiros não descarta a possibilidade de haver alguma vítima sob o ônibus, já que até o fechamento dessa reportagem, o motorista não havia apresentado a lista de passageiros. A viação São Geraldo ainda não se pronunciou sobre o acidente.

Fotos: Rodrigo Barbosa

Ônibus capota em ibiraçu e dezoito ficam feridos

Ônibus capota em ibiraçu e dezoito ficam feridos

No momento do acidente, o motorista do ônibus fazia uma ultrapassagem quando o caminhão que era ultrapassado foi jogado para cima do ônibus. Para evitar a colisão, o motorista da empresa