Policial

Delegado quer mais denúncias da comunidade

Postada em:

O titular das Delegacias Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Aracruz – DETEN, Ricardo Monteiro de Toledo, quer contar com o apoio da comunidade para combater com a maior eficiência possível os crimes relacionados a tráfico de drogas, no Município. Toledo é também titular da Delegacia de Infrações Penais e Outros – DIPO.

Desde que assumiu seus trabalhos na 13ª Delegacia Regional de Aracruz, no último dia 29 de junho, Toledo tem observado que o telefone para denúncias (181) tem sido pouco utilizado por moradores de Aracruz e região. A observação do delegado se dá devido ao grande número de informações que a polícia recebe ao conversar com moradores. Essas informações, segundo ele, poderiam chegar mais rapidamente à polícia se fosse pelo Disque-Denúncia (181).

Para Toledo, o que leva a comunidade a fazer pouco uso do serviço é a desconfiança de que pode ser identificado. Porém, o delegado faz questão de deixar claro que pelo 181 seria impossível identificar o denunciante, mesmo que a polícia quisesse. “O importante é que o denunciante passe o maior número possível de informações sobre a denúncia, para que a polícia possa identificar o suspeito ou a localização dele, se for o caso, diz.”

O delegado lembra ainda que, caso o cidadão faça questão de se identificar, ele deve procurar outra forma de falar com a polícia e não através do Disque - Denúncia. Para Toledo, quanto maior for a colaboração da comunidade, maior será a eficiência do Estado no combate à criminalidade.

Denúncia por telefone (181)

Este serviço centralizado permite que qualquer pessoa forneça à polícia informações sobre delitos e formas de violência, com absoluta garantia de anonimato.