Política

Câmara de JN aprova projeto que exige cadeiras em correspondentes bancários

Postada em:

Agora é pra valer. A espera nas filas de correspondentes bancários de João Neiva muito em breve será menos sofrida. É que a Câmara Municipal aprovou, na última terça feira (24), um projeto de lei que obriga esses estabelecimentos (Correios, casas lotéricas, Banesfácil e outros) a oferecerem, no mínimo, quinze cadeiras para seus usuários. A medida dará mais dignidade ao cidadão que precisava dessa atenção.

O projeto, de autoria do Vereador Luiz Carlos Adão, o Kaká (PMDB) foi aprovado por unanimidade. Sensibilizado com o conforto de todos, e principalmente com o sacrifício que pessoas idosas ou com necessidade especiais enfrentavam ao terem de ficar em pé por longo tempo nas filas, Kaká chegou a apresentar a proposta em 2013, mas a matéria foi rejeitada. A insistência do vereador foi fundamental para esse avanço. Para garantir a aprovação do projeto, Kaká retirou a obrigatoriedade de segurança armado nos estabelecimentos, exigência prevista na proposta anterior. De acordo com o vereador, a contratação de seguranças iria onerar os estabelecimentos e correria o risco de mais uma vez, a matéria ser rejeitada.

O projeto agora precisa ser sancionado pelo prefeito Romero Gobbo Figueiredo, que tem até 15 dias para confirmar ou vetar a proposta. Depois de sancionado o projeto, os estabelecimentos terão 120 dias para se adequarem à novidade e quem descumprir poderá ser penalizado com pagamento de multa de 30 UPFJN – Unidade Fiscal do Município cujo valor total seria de aproximadamente R$ 1.431,90 (Mil quatrocentos e trinta e um Reais e trinta e um centavos).

Câmara de JN aprova projeto que exige cadeiras em correspondentes bancários

Câmara de JN aprova projeto que exige cadeiras em correspondentes bancários

Depois de sancionado o projeto, os estabelecimentos terão 120 dias para se adequarem à novidade e quem descumprir poderá ser penalizado com pagamento de multa de ...