Geral

É hoje! Câmara de JN vota projeto e cadeiras podem ser obrigatórias em correspondentes bancários

Postada em:

Encarar uma fila é um tipo de coisa que ninguém gosta. Após um longo período de espera as dores nas pernas tornam a missão ainda mais desagradável. No entanto, o dissabor de ficar em pé enquanto aguarda sua vez pode estar com os dias contados nos correspondentes bancários de João Neiva. Esta terça feira (24) é o dia D para uma mudança no tratamento aos usuários de casas lotéricas, Banesfácil, Correios e outros correspondentes que surgirem no Município. É que a Câmara Municipal de João Neiva vota, na sessão de hoje, um projeto que obriga os correspondentes bancários a oferecerem, no mínimo, quinze cadeiras para que o usuário aguarde sentado a sua vez.

De acordo com o vereador Luiz Carlos Adão, o Kaká (PMDB), autor do projeto, o objetivo é tornar as filas menos desagradáveis e oferecer um pouco de conforto às pessoas que normalmente já têm um dia cansativo, devido às obrigações diárias.

“Qualquer pessoa sabe como é desagradável ter de enfrentar uma fila e acho que se podemos melhorar as condições das pessoas porque não fazer? Fico ainda mais comovido vendo pessoas idosas ou com necessidades especiais tendo de enfrentar essas filas enormes, em pé, e muitas vezes sob sol quente. Esses estabelecimentos precisam ter um espaço interno mais apropriado para receber esses usuários”, disse o vereador.

Projeto semelhante foi apresentado pelo vereador em 2013, mas o problema não sensibilizou a maioria dos parlamentares e foi rejeitado. O antigo projeto obrigava os estabelecimentos a disponibilizarem, no mínimo, vinte cadeiras além de um segurança armado para dar proteção aos clientes e ao próprio estabelecimento. Após ouvir pessoas da comunidade, Kaká resolveu reduzir para quinze o número de cadeiras e retirar a obrigatoriedade do segurança armado.

“Chequei à conclusão de que os seguranças iriam gerar altos custos para os estabelecimentos, e a intenção não é causar prejuízo e nem inviabilizar o negócio, só queremos dar um mínimo de conforto e dignidade aos usuários. Após conversar com alguns vereadores estou otimista quanto à aprovação do projeto. Tenho certeza de que se o público comparecer à votação a chance de aprovação do projeto será ainda maior”, concluiu Kaká.

O projeto será votado na sessão de hoje, na Câmara Municipal, a partir das 18 horas.