Geral

Site Aracruz ultrapassa 100 mil visualizações em um dia

Postada em:

A busca por matérias jornalísticas e imparciais sobre acontecimentos da região tem impulsionado os acessos no Site Aracruz, um veículo independente que prioriza o interesse das comunidades. Somente neste domingo (17), foram 1153 visualizações na página que se dedica a noticiar acontecimentos da região, com foco principal em Aracruz, Ibiraçu, João Neiva e também Linhares. O mais impressionante é que domingo é o dia da semana que tem menor número de acessos à internet.

A matéria que recebeu maior destaque no domingo foi a que abordou os possíveis impactos ambientais que poderão ocorrer após a chegada dos rejeitos das barragens de Mariana - Minas Gerais. A lama tóxica é formada por rejeitos da extração de minério da Samarco. A matéria intitulada “Lama tóxica pode atingir lençol freático, comprometer qualidade das praias e interromper produção agrícola” que destaca uma entrevista com o Biólogo André Ruschi, foi visualizada mais de 90.000 vezes somente no domingo e alcançou um total de 149.615 visualizações até as 22h54 desta segunda feira.

As explicações do biólogo que é diretor responsável pela Estação de Biologia Marinha Augusto Ruschi, em Aracruz, despertaram tanto interesse que a matéria foi compartilhada mais de 72.000 vezes até o fechamento dessa matéria.

Para o jornalista Josimar Silva, editor do Site Aracruz e autor da matéria, o sucesso alcançado pelo site é fruto de muito trabalho e principalmente pela forte parceria formada com os amigos internautas. “Eles dão sugestões de matérias, passam informações e interagem conosco como uma verdadeira equipe. Isso só é possível quando você conquista a credibilidade de uma forma imparcial. Com menos de cinco meses de existência, o site ainda é um bebê e vamos continuar trabalhando com muita disposição e seriedade para fazê-lo crescer ainda mais e conquistar novos clientes.

A matéria que traz a entrevista com o biólogo André Ruschi continua entre os destaques na página principal do Site Aracruz.

Veja a matéria mais visualizada:

Lama tóxica pode atingir lençol freático, comprometer qualidade das praias e interromper produção agrícola.

Clique e veja a matéria mais visualizada:

Lama tóxica pode atingir lençol freático, comprometer qualidade das praias e interromper produção agrícola