Cidades

Comunidade vai discutir venda de imóveis da prefeitura de Aracruz

Postada em:

A polêmica intenção do prefeito Marcelo Coelho de colocar à venda mais de vinte lotes e outros imóveis da prefeitura de Aracruz será discutida por pessoas da comunidade na próxima sexta feira. O debate foi proposto pelo Conselho Popular de Aracruz.

Durante o evento, todos os presentes poderão ouvir os argumentos favoráveis e contrários e participar da discussão que vai definir o destino dos imóveis que, segundo o Projeto de Lei do executivo encaminhado à câmara, não estariam tendo grande utilidade ao Município. Fazem parte da relação de imóveis que podem ser levados a leilão a antiga Câmara Municipal, a Casa do Cidadão, a antiga Delegacia Civil, a antiga Igreja Batista e a antiga casa do Promotor e Juiz, todos eles localizados no Centro da Cidade. Também fazem parte da lista uma área de 189.148 m², situada nas proximidades do Bairro Morobá; lotes 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08 e 09 da Quadra 35 do bairro Jardins; lotes 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14,15 e 16 da Quadra 35, Bairro Jardins e pátio da Setrans (P499), Bairro Bela Vista além de um “terreno Praia dos XV – 01, 02, 03,04, Barra do Sahy.”

O debate promete muita resistência quanto à venda dos imóveis, dadas as inúmeras opiniões contrárias postadas nas redes sociais, após a publicação da matéria pelo Site Aracruz. Segundo o convite do Conselho Popular, o debate ocorrerá na próxima sexta feira, dia 6, no auditório da Câmara Municipal, a partir das 18h.

A expectativa é que os dezessete vereadores participem da discussão já que todos foram convidados. Também são esperados representantes do Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.