Cursos e concursos

Pronatec abre inscrições para cursos gratuitos em Aracruz

Postada em:

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego está com inscrições abertas para o processo seletivo que oferece um total de 240 vagas em dois cursos gratuitos de qualificação profissional em Aracruz.

Os cursos oferecidos são de Técnico em eletrotécnica e Técnico em mecânica, ambos com turmas de manhã, à tarde e à noite.

As inscrições podem ser feitas até o dia 06 de novembro por estudantes que cursam a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio da rede pública ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral.

De acordo com informações da prefeitura, para se inscrever, o candidato deve acessar o site da Secretaria de Estado da educação (Sedu) – www.aducacao.es.gov.br – e clicar no banner Pronatec.

É importante ter em mãos o CPF e o registro da matrícula que deve ser obtido na escola em que estuda, no caso de alunos da rede estadual. O candidato que não tiver acesso à internet pode fazer sua inscrição na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento – Semde, no Ed. Aracruz, localizado à Av. Venâncio Flores, 1258, Centro, segundo andar – Sala 201/202

Em 2015 foram inscritos mais de 4,8 milhões de jovens nos cursos oferecidos pelo Pronatec. Para 2016 o Governo Federal pretende investir R$ 14 bilhões nos cursos Pronatec para ampliar o número de inscritos para 8 milhões.

Os cursos Pronatec 2016 vão abranger mais de 400 áreas de conhecimento, e são oferecidos em instituições de ensino da rede publica e privada, além de instituições do sistema S, como Senai, Senac, Sesi, Senar e Senat.