Cultura

Menino de João Neiva vai tocar acordeom na TV Aparecida

Postada em:

Um menino de João Neiva vai realizar nesta terça feira (20), o sonho de se apresentar com seu acordeom no programa Aparecida Sertaneja, do Padre Alessandro Campos, exibido pela TV Aparecida, SP.

Leandro Modenesi Devens Baptista, de apenas 12 anos, é filho do autônomo Rodrigo Baptista e da pedagoga Glaucimara Modenesi Devens Batista. Na tarde desta segunda feira, já em São Paulo, para onde viajou toda a família, incluindo a filha Larissa, de 7 anos, a mãe de Leandro conversou com reportagem do Site Aracruz e não escondeu a emoção dessa expectativa de ver Leandro se apresentar em um programa da Igreja, o qual a família assiste assiduamente.

Ela disse que Leandro já tocava teclado e há oito meses, ao ver o avô materno tocar acordeom, se interessou pelo instrumento em que vem se aperfeiçoando a cada dia. Ele gosta de se apresentar em família e também já mostrou seu talento na escola onde estuda em Ibiraçu, em festas de bairro e em alguns outros lugares.

Leandro sempre dizia: “Pai, mãe um dia eu vou tocar no programa Aparecida Sertaneja.”

“Teve um dia que ele me pediu para gravar um vídeo e enviar para o programa. Tentei várias vezes até que consegui falar com a produtora do programa. Enviei o vídeo e depois de 20 dias me mandaram email dizendo que eu e o pai dele estávamos de parabéns pelo Leandro, pois tocava muito bem. Daí queriam que viéssemos no dia 7 de setembro, mas marcamos para o dia 20 de outubro”, disse a mãe Glaucimara, toda orgulhosa.

“Eu, meu esposo e minha filha Larissa estamos radiantes de tanta felicidade”, concluiu.

Se depender de inspiração e incentivo, o sucesso de Leandro está garantido. Se o avô materno tocava acordeom em bailes, o avô paterno sempre foi bom violonista. A música parece mesmo estar no sangue, Além disso, os tios o presentearam com o acordeom no qual vem desenvolvendo a prática ao mesmo tempo em que estuda teoria com um professor de Aracruz e outro de João Neiva.

Leandro se apresentará nesta terça feira (20), no programa Aparecida Sertaneja, que terá início às 20h30, na TV Aparecida. O futuro grande artista de João Neiva participará de uma homenagem às conhecidas Irmãs Galvão, que completam 70 anos de carreira. A expectativa é de que Leandro apresente de duas a quatro músicas. Com certeza, muitas famílias de João Neiva prestigiarão o programa com orgulho do pequeno conterrâneo.

Abaixo, um vídeo do nosso artista.