Policial
Videomonitoramento e cerco eletrônico ajudam polícia a prender irmãos que furtaram motocicleta
Imagem das Câmeras do Cerco Eletrônico flagram os dois irmãos se evadindo próximo ao Polo Industrial cerca de meia hora após o furto
As câmeras de Videomonitoramento e do Cerco Eletrônico, que juntas, compõem a Central Integrada de Segurança Pública da prefeitura de Aracruz, colaboraram com a forças policiais que puderam usar as imagens para efetuar a prisão de dois irmãos que furtaram uma motocicleta no estacionamento do Fórum.
Leia também: Rapaz furta carro de mulher que o hospedou e vítima não o denuncia por amizade
Mulher sofre tentativa de homicídio em casa abandonada
Morador de Linhares tem caminhonete interceptada e roubada por bandidos em Aracruz
Onda de assaltos a caminhonetes faz vítima em Ibiraçu
Situação precária do SML de Linhares deve ser abordada em Audiência Pública nesta quarta (10)
De acordo com a Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC), por volta das 15h da segunda-feira (01/07), Igor Santos Costa, que respondia em liberdade pelo crime de violência doméstica, estava na companhia do irmão Yuri Santos Costa, saindo do Fórum, onde cumpre uma determinação judicial obrigatória de apresentação.
Na ocasião, os dois furtaram uma motocicleta Honda Biz no estacionamento do Fórum e se evadiram do local, sendo que Yuri pilotou a motocicleta que os levou ao Fórum e Igor a que foi furtada. Diante do ocorrido, a CISP foi acionada e toda a ação delitiva foi flagrada pelas Câmeras de Videomonitoramento e do Cerco Eletrônico, que flagraram os dois com as motos na saída do Polo Industrial. “Deste modo conseguimos identificar, por meio da placa da motocicleta de Ygor, a identidade dos autores do crime”, comenta o Dr. Rodrigo Peçanha, Delegado Titular da DEIC/DIPO – Aracruz.
Após um trabalho de inteligência da CIPS, a Polícia Civil conseguiu recuperar a motocicleta no dia 02/07, um dia após ser furtada, na localidade de Praia Grande, Fundão. Já Igor Santos Costa foi preso no dia 03/07 e seu irmão nesta segunda-feira (08/07).
“Conseguimos efetuar a prisão dos suspeitos e deferi-las na 1ª Vara Criminal de Aracruz, bem como recuperar a motocicleta. A ocorrência foi finalizada nesta terça-feira (09/07) e eles foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA)”, completa o Delegado da Polícia Civil.