Policial

Adolescente cultivava maconha na laje de casa

Postada em:

Um jovem e um adolescente foram conduzidos ao DPJ de Aracruz suspeitos de envolvimento com o mundo das drogas. Eles foram abordados por volta das 2h15 desta quinta feira, quando militares realizavam patrulhamento no Cohab IV e avistaram a dupla em atitude suspeita. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos, mas o que chamou a atenção dos militares foi uma foto que o jovem C.H.S.F., 19 anos, tinha em seu celular. A foto era de um pé de maconha e os policiais quiseram saber onde estava a planta.

Após levar os militares para um local errado e fracassar na tentativa de fuga, o jovem confessou que o pé de maconha estava na casa do seu colega, o adolescente M.G.S. 17 anos. Já na residência, M levou os policiais até a laje onde escondia 3 pés de maconha. As plantas estavam sob uma caixa d’água. O material foi recolhido e os dois suspeitos foram entregues na Delegacia de Aracruz.

Essa foi a terceira apreensão de pés de maconha, em Aracruz, em menos de um mês. N dia 02 de julho, a PM apreendeu cinco pés de maconha em uma residência do Bairro Portelinha onde uma mulher de 28 anos e um adolescente de 17 foram conduzidos ao DPJ. No dia 6, quatro pés da planta foram apreendidos em uma casa do Distrito de Jacupemba. Na ocasião, um jovem de 18 anos, morador do local, foi entregue na Delegacia de Aracruz. De acordo com a lei nº 11.343/06, em seu artigo 28, parágrafo 1º, é crime semear, cultivar ou colher, mesmo que para o consumo pessoal, "plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica".