Política

Câmara de Aracruz pode abrir CPI para investigar boca de urna de vereador

Postada em:

Após protocolar no Ministério Público pedido de impugnação das eleições do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Aracruz - CMDCA, a representante do Conselho Estadual dos Direitos Humanos, Najara Hellen Clementino da Silva não se deu por satisfeita. Na manhã desta quinta feira, ela protocolou na Câmara Municipal pedido de abertura de CPI para investigar o vereador Renato Pereira Sobrinho, o Renatinho (PRP).

No pedido, Najara Hellen acusa o vereador de fazer boca de urna durante a eleição do CMDCA, ocorrida no último domingo, para a escolha dos futuros conselheiros.

A denunciante afirma possuir fotos que comprovariam a prática proibida do vereador. Uma das fotos pode ser vista no painel abaixo da reportagem. Nela, aparece um homem, que seria o vereador, conversando com algumas pessoas, próximo a um local onde estaria uma urna. A suposta atitude de Renatinho, segundo Hellen, caracteriza falta de decoro parlamentar, o que tornaria o vereador passível de punição e até cassação.

A reportagem do Site Aracruz tentou falar com o vereador Renato Sobrinho, mas ele não atendeu às nossas ligações.

Colocar ou não em votação a abertura de CPI para investigar a suposta falta do vereador é uma decisão que será tomada pela presidente da câmara Rosane Machado (PDT). A próxima sessão da câmara ocorre na terça feira (6) em virtude do feriado do dia anterior.

Segundo a denúncia, Renatinho pedia votos para o conselheiro eleito Sidnei Bernardes que, de acordo com a denúncia também seria do PRP, mesmo partido do vereador.

Na última terça feira, Bernardes foi acusado por Hellen de também fazer boca de urna e de fraudar documento para participar da eleição.

No dia seguinte, Bernardes informou à nossa reportagem que não tinha conhecimento do pedido de impugnação e que não iria se pronunciar sobre o caso.

Matéria relacionada:

Conselho de Direito Humanos quer impugnação das eleições do Conselho Tutelar de Aracruz

Câmara de Aracruz pode abrir CPI para investigar boca de urna de vereador

Câmara de Aracruz pode abrir CPI para investigar boca de urna de vereador

Após protocolar no Ministério Público pedido de impugnação das eleições do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Aracruz - CMDCA, a representante do Conselho Estadual dos Direitos Humanos, Najara Hellen Clementino da Silva nã