Holofotes

Holofotes para a dupla Adilson e Deosdete

Postada em:

Nossa coluna “Holofotes” homenageia hoje a dupla sertaneja de Aracruz que faz questão de preservar a tradicional moda de viola. Estou me referindo a Adilson e Deosdete, uma dupla de grande sucesso na região, que inspira muitos violeiros de todo o norte do Espírito Santo e acumula muitos fãs na região.

Adilson é natural de Santo Agostinho, Distrito de Água Doce do Norte, enquanto Deosdete é nascido no interior de Aracruz.

Em 1992, Adilson mudou-se para Aracruz e quatro anos depois, foi a vez de Deosdete fixar moradia na sede do Município, mas foi apenas no ano 2010 que os amigos juntaram as violas, treinaram primeira e segunda voz e lançaram a dupla para a alegria de todos os amantes da viola na região.

Em uma época em que prevalecem o arrocha, sertanejo e universitário, trabalhar com música de raiz é não uma coisa muito simples para a dupla.

“É desafiador, pois o que as rádios tocam é o que ta no modismo e não dão muito espaço para a música tradicional”, disse Deosdete.

A dupla acrescenta que em termos de fechamento de shows a fase é mediana, mas que pode melhorar se tiverem alguém para se dedicar a essa funçãoe, já que os dois têm outras ocupações e o tempo tem sido curto para cuidar da agenda.

“Estamos precisando de um empresário que venda nossos shows, assim teremos mais tempo para nos dedicarmos ao repertório e a outros assuntos do dia a dia”, afirmou Adilson.

Durante os cinco anos de convivência, a dupla, que não tem parentesco entre si, se entende muito bem e o segredo, segundo Deosdete, “é respeitar os limites um do outro.”

Apesar da falta de um empresário, a dupla realizou, nos últimos meses, uma média de dez shows a cada 30 dias e os melhores meses da dupla costumam ser junho e julho devido às festas caipiras.

Para os que gostam de acompanhar Adilson e Deosdete, os próximos shows da dupla serão: 09/10 – Bar do Alemão, Praia do Putiri, em Aracruz; 10/10 – Rodeio da Vila do Riacho – Aracruz; 17/10 Casa Brasil – João Neiva; 18/10 Grande Cavalgada em Mucuri – BA; 13/11 – Rodeio em Ponto Belo, norte do estado, além de eventos particulares.

Desejamos que os amigos Adilson e Deosdete façam cada vez mais sucesso e que consigam um ótimo empresário!

Para contato com a dupla, ligue 9 9807 4154 ou 9 9859 1745.

Veja clipe musical de Adilson e Deusdete