Policial
Operação contra fraudes em combustíveis prende 14 suspeitos
Uma operação contra a fraude de combustíveis, foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (03) e prendeu, até o momento, 14 pessoas nos estados do ES e SP. Foto: Divulgação
Leia também: Cantor sertanejo tenta reencontrar cavalo roubado
400 alunos se formam pelo Proerd nesta terça-feira (04/12)
Operação contra fraudes em combustíveis prende 14 suspeitos
1º Feirão de Negociação de Dívidas vai até a próxima sexta, no Procon Aracruz
Campanha de vacinação contra febre aftosa é prorrogada no ES
Batizada de Lídima, a operação é realizada pelo Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção – NUROC em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO do Ministério Público do Estado do Espírito Santo - MPES
A ação conta ainda com apoio da Polícia Civil, Núcleo de Inteligência da Polícia Militar, Secretaria de Estado da Fazendo e Agência Nacional do Petróleo, Gás natural e Biocombustíveis – ANP.
Com o objetivo de desarticular organização criminosa, que estaria atuando na fabricação clandestina, comercialização de combustível adulterado e distribuição ilegal, além de fraudes de ordem fiscal, a operação visa cumprir 17 mandados de prisão preventiva, 08 de prisão temporária e 45 mandados de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Criminal da Serra, na Grande Vitória, para serem cumpridos nos estados de ES e SP.
Aracruz:
Em Aracruz, a operação atuou em quatro endereços, sendo um ponto de distribuição de combustível em Vila do Riacho, dois postos de gasolina em Jacupemba e na residência de um empresário.
Para maiores detalhes, a reportagem do Site Aracruz entrou em contato com o delegado Leandro Sperandio, que coordenou as ações no município em apoio ao NUROC. Sperandio afirmou apenas que as ações ainda estão em andamento e que por isso seria impossível divulgar informações.
Um balanço geral da operação deve ser divulgado posteriormente pelo NUROC .