Policial

Vereador de Aracruz tem apartamento arrombado pela segunda vez

Postada em:

O crime, que envolve 03  apartamentos, foi mais uma ação dos “ladrões da caminhonete prata”

Arrombadores de apartamentos voltaram a agir neste sábado em Aracruz. Os alvos foram três apartamentos de um edifício localizado no Bairro Decarli. Em um deles reside o vereador Alexandre Ferreira Manhães (MDB). Imagem ilustrativa

Leia também: Cadáver é encontrado em zona rural de Aracruz

O arrombamento foi percebido por volta das 13h40 deste sábado (07), quando um dos moradores chegou em casa, porém imagens de câmeras de videomonitoramento de uma residência mostram que os ladrões agiram por volta das 12h00. Os criminosos teriam utilizado a mesma caminhonete, uma Chevrolet S10 de cor prata, flagrada por câmeras em locais de outros arrombamentos.

Em entrevista ao Site Aracruz, Alexandre Manhães, que também é comunicador da Rádio Mais, de Aracruz, afirmou que os criminosos danificaram os miolos das fechaduras dos apartamentos e também quebraram o portão eletrônico para entrar com a caminhonete na garagem e guardarem os objetos do furto sem chamar a atenção.

“Os caras são profissionais”, disse o vereador após ter acesso às imagens.

“Eles passam algumas vezes observando o local, apertam o interfone várias vezes para se certificarem de que não há ninguém em casa, invadem e se apossam dos objetos de maior valor, principalmente eletrônicos,” observou.

Para o vereador, providências precisam ser tomadas, e sua principal reclamação foi quanto à demora da perícia da Polícia Civil, que realizou o trabalho com o principal objetivo de recolher impressões digitais.

“A perícia só chegou no domingo, 24 horas após o arrombamento”, reclamou, lembrando que não existem peritos da Polícia Civil no município e que a espera é longa para que esses profissionais se desloquem de outras cidades.

“Além disso, a Polícia Militar precisa reduzir as blitzes na região central para ampliar o policiamento ostensivo nos bairros e aumentar a segurança da população”, concluiu Manhães, que foi vítima de arrombadores pela segunda vez. A primeira foi a cerca de dois anos, em outro endereço.

No crime do último sábados, foram furtados nos três apartamentos 03 televisores de 32, 42 e 60 polegadas, 01 HD externo, 03 notebooks, 01 iphone, 01 celular, uma câmera fotográfica, 01 relógio, jóias, 1 vídeo-game X-Box, 01 caixa de som  e a quantia de R$ 300, além de uma mala, provavelmente usada para carregar parte dos objetos.

 A ação dos “ladrões da caminhonete prata” tem se repetido em Aracruz e se estendido a municípios como Linhares e João Neiva, segundo informações passadas à nossa reportagem.

Em Aracruz, uma das ações dos mesmos criminosos teria sido no último dia 27 de junho, quando 03 apartamentos foram arrombados, sendo dois no bairro Bela Vista e o terceiro no Decarli. Na data dos arrombamentos, a mesma caminhonete teria sido filmada na calçada de um dos prédios.

Na ocasião foram furtados 02 televisores, 02 notebooks, relógios, roupas e perfumes dentre outros produtos.

 

   

Caminhonete supostamente usada usada pelos suspeitos

Denúncias podem ser feitas à polícia através do tel 181. Não é preciso se identificar.

 

O outro lado:

Polícia Civil:

Procurada pela reportagem do Site Aracruz, a Polícia Civil informou que “o governo do Estado autorizou o novo concurso público para diversos cargos, dentre eles o de perito e o processo se encontra em andamento.

A PC informa, ainda, que trabalha para garantir todos os serviços em funcionamento à população.”

 

Polícia Militar:

A Policia Militar informou “que todo município de Aracruz, atendido pelo 5º Batalhão, conta com policiamento ostensivo diuturnamente. Além das rondas por meio de viaturas, diariamente operações de blitzes, cercos táticos e abordagens são realizadas em pontos e horários estratégicos. É preciso ressaltar que o reforço no policiamento é realizado com base no mapa do crime, de acordo com locais com mais incidência de crimes, por isso é importante que toda ocorrência seja registrada via 190, e também em uma delegacia para que os casos sejam investigados e que os criminosos sejam punidos.