Educação

Greve dos professores somente na próxima semana

Postada em:

A Greve dos professores da rede municipal de Aracruz, apesar de aprovada no dia 01 de setembro, não terá início nesta terça feira (08). Carlos Duarte, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo – Sindiupes entrou em contato com o Site Aracruz nesta segunda feira, e informou que, de acordo com a legislação, a greve deve ser comunicada oficialmente no prazo mínimo de 72 horas de antecedência e que essa providência não chegou a ser tomada na semana em que a decisão foi aprovada em assembléia.

Nesta semana, devido ao feriado de 7 de setembro e ao aniversário de Vitória, comemorado nesta terça feira, somente será possível comunicar aos órgãos competentes na próxima quarta feira (09). O documento oficial do Sindiupes deverá ser entregue à Justiça, Justiça Trabalhista, Ministério Público, Secretaria de Educação e Prefeitura de Aracruz.

Pelos cálculos do dirigente sindical, a categoria só poderá iniciar a greve na terça feira, dia 15 de setembro. Portanto, não haverá greve dos professores da rede municipal de Aracruz nesta terça feira, dia 08. Os professores reivindicar um reajuste salarial de 8,5%.