Geral

Prefeitura autoriza abertura edital de licitação para ampliação da Escola Eurípedes Nunes

Postada em:

O prefeito Jones Cavaglieri ao lado do representante da comunidade de Itaputera, Wander da Silva Santana, no momento da entrega do documento que oficializa a abertura de edital

Na tarde desta quarta-feira (07/02) o prefeito de Aracruz Jones Cavaglieri recebeu em seu gabinete Wander da Silva Santana, representante da comunidade de Itaputera, para oficializar um compromisso no que tange as obras para ampliação e construção da EMEF Eurípedes Nunes. Também participaram do encontro o vice-prefeito Lúcio Zanol, os secretários Luciano Forrechi (Administração), Wellington Lozer (Obras e Infraestrutura), Ivan Vicente (Suprimentos), Rosa (Subsecretária de Educação), além do presidente da Câmara, Alcântaro Filho.

Na ocasião, o secretário de Obras e Infraestrutura Wellington Lozer sugeriu fazer o lançamento do edital para abertura de licitação junto à comunidade de Itaputera, e assim dar ciência e maior visibilidade aos moradores locais sobre todos os trâmites legais que envolvem a construção da escola. “Temos uma ideia de apresentar um projeto 3D durante o lançamento do edital, para fazr um “tour” virtual, mostrando como ficará toda a nova estrutura da escola”, comenta.

Também foi apresentado o projeto da obra, que já se encontra na Comissão de Licitação, e a nova estrutura que a escola terá. Ao todo agora serão dez novas salas de aula, além de uma sala de informática, uma grande biblioteca, refeitório, cozinha bem estruturada, área de descanso, de recepção, pátio coberto e recuperação da quadra, tudo moderno, com prazo de execução de aproximadamente 300 dias. “Nós orientamos, fiscalizamos e cobramos a empresa. É um desejo meu que ela trabalhe com, pelo menos, quatro frentes na obra, para que ela seja concluída dentro do previsto”, explica.

Primeira grande obra com recursos próprios
O prefeito Jones Cavaglieri lembrou no encontro que esta é a primeira grande obra de sua gestão feita com recursos próprios. “Esta obra será entregue à população com 100% de nossos recursos, oriundos de royalties. Trata-se de uma obra que eu pedi para meus secretários desde o início do meu mandado. É um desejo meu entregar essa nova escola em definitivo para a comunidade de Itaputera”, reitera.

Após as conversas, Wander da Silva Santana recebeu do prefeito uma autorização de abertura de edital para processo licitatório assinada por ele e seus secretários como forma de oficializar o empreendimento junto aos moradores.