Geral

Oito meses após acidente que matou 5 em Aracruz, Governo ES autoriza edital para obras de intervençã

Postada em:

O prefeito Jones ressaltou que as obras nos trevos de Barra e Vila do Riacho darão importante contribuição para a prevenção de acidentes

O Governo do Estado autorizou a publicação do edital de contratação dos serviços para obras de intervenção na ES-010 nos acessos a Barra do Riacho e Vila do Riacho, na interseção com a ES-445, em Aracruz. A publicação do edital acontece oito meses após o trágico acidente que matou cinco pessoas no trevo acesso a Vila do Riacho.

Leia também: Aracruz entre as 100 cidades do país que mais criaram emprego em 2017

Natália está de volta à Sim FM e já prepara futura locutora

A solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira (29), no Palácio Anchieta e contou com a presença do prefeito de Aracruz Jones Cavaglieri.

“São dois pontos onde o tráfego de veículos é intenso, tanto de carros de passeio, quanto de caminhões de cargas, já que se trata de uma região que abriga diversas indústrias”, disse o prefeito de Aracruz.

Jones ressaltou que as obras nos trevos de Barra e Vila do Riacho darão importante contribuição para a prevenção de acidentes.

“O projeto é muito importante para nosso município, não só pela beleza da orla, mas pela segurança em nossas estradas”, acrescentou.

Vereador Paulo Flávio Machado (PRB) assinando como representante da comunidade 

Incluindo intervenções em São Domingos do Norte, Rio Bananal, São Gabriel e Nova Venécia, ao todo serão investidos aproximadamente R$ 16 milhões em obras de recuperação de pontos críticos e melhorias ambientais.

Segundo o governador Paulo Hartung, as fontes de recursos são operações de crédito junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID

“São recursos que fazem parte da terceira etapa da operação de crédito junto ao BID. Agora, vamos preparar a quarta etapa. Nela será definido um conjunto de estradas para serem reabilitadas”, destacou.

As obras de intervenção nos acesso a Barra e Vila do Riacho, em Aracruz, há muito são esperadas pela comunidade, que já viu ocorrem acidentes com mortes nos dois pontos. O mais marcante deles foi em 16 de maio de 2017. O trágico acidente envolveu uma carreta e um ônibus, que pegou fogo. Cinco pessoas morreram.

   Foto do dia dia trágico acidente