Geral

5º Batalhão promove palestra de capacitação no município de Ibiraçu

Postada em:

Na manhã desta sexta-feira(26), o 5º Batalhão em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo – ESESP, Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Prefeitura Municipal de Ibiraçu, Grupo Águia Branca, Estel, RM Inteliex, Aspomires, Sindicom, Transcar-ES, Raízen, 38º Batalhão de Infantaria e o Clube dos Oficiais, realizou uma palestra com o tema “Panorama Acerca da Fiscalização do Transporte de Cargas no Brasil”, ministrada pelo CEL PM RR Rosano Augusto de Souza, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Especialista em Segurança Pública e Representante do SINDICON – Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes.

O evento teve início às 10 horas, no Fórum do Município de Ibiraçu, e contou com a participação de cerca de 80 pessoas. Marcaram presença o Cel Marcos Antônio, representando o Secretário de Segurança Pública André Garcia; o Ten Cel Evandro Teodoro de Oliveira, Sub-Comandante do CPON; o Ten Cel Anderson Loureiro Barboza, Comandante do 5º Batalhão; o Cel Mário Natali, Superintendente do Transcar-ES; o Dr Egino Gomes Rios da Silva, Promotor de Justiça de Fundão; a Srª Dângela Bertoldi Volkers, Diretora da Esesp; o Dr. Nilton Abdala, Delegado titular da Delegacia de Roubo a Carga-ES, e demais servidores municipais e estaduais, empresários e líderes comunitários.

“As palestras visam a capacitação das autoridades contribuindo para a tomada de decisões pautadas em conhecimentos técnicos em prol da melhoria na Segurança Pública”, ressaltou o Ten Cel Loureiro.