Geral

Ato heroico de Policial Militar é homenageado pelo Governo do Estado

Postada em:

Na manhã desta segunda-feira (22), o policial militar Diego Cassotto recebeu uma homenagem do Governo do Estado pelo ato heroico em defesa da vida de Ana Clara, a bebê que na última quinta-feira (18) sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas voltou a respirar devido aos primeiros socorros prestados pelo militar. 

A homenagem foi concedida pelo Governador em exercício César Colnago, no palácio Anchieta, em Vitória. Também estiveram presentes o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Nylton Rodrigues Ribeiro Filho, o Comandante de Polícia Ostensiva Especializado, Coronel Antonio Marcos de Souza Reis, o Chefe da Casa Militar, Coronel Daltro Antônio Ferrari Júnior, o Capitão Lydio, do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer) e a Capitão Samiramis, Comandante da Companhia de Guarda e do militar homenageado. 

Em suas palavras, César Colnago elogiou a tranquilidade com a qual agiu o Soldado Cassoto na tentativa de recuperar o fôlego da criança, o que demonstra a eficiência e o preparo do militar para atuar em situações de estresse e extrema urgência. “Foi um bonito ato, com um desfecho admirável pela correta aplicabilidade da técnica, da calma em meio ao desespero e pela postura solidária”, pontuou. 

Para o Comandante-Geral, Coronel Nylton Rodrigues, a ação expôs para a sociedade, desta vez com mais vislumbre, o que os policiais militares realizam diariamente, que é salvar vidas. “A Polícia Militar recebe em torno de 10 mil ligações por dia para atendimentos de ocorrências, sendo que três mil delas são referentes a pedidos de socorro. O gesto do Soldado Cassoto, de extrema habilidade, desenvoltura e competência destacou a qualidade que a Polícia Militar tem em seus quadros e evidenciou a importância do treinamento para o devido preparo em ocorrências dessa natureza”, afirmou.

O Chefe da Casa Militar, Coronel Ferrari frisou que o reconhecimento do trabalho e de atos como esse são essenciais para a valorização do policial, que está cada vez mais capacitado e se profissionalizando para melhor atender à sociedade. 

“Todos os dias nos deparamos com ocorrências que precisamos nos doar, e ao mesmo tempo, demonstrar calma e paciência. O ato de bravura do Soldado Cassoto é só a ponta do iceberg, pois diariamente nossos policiais se envolvem em situações de risco, até das suas próprias vidas para salvar outras. É o que fazemos, por isso a importância da valorização”, destacou.

O Soldado Cassoto afirmou estar muito honrado com a homenagem e grato a Deus pelo resultado conquistado. Ao final, foi presenteado pelo Governador em exercício com o livro “Palácio Anchieta, patrimônio capixaba”, escrito por José Antonio Martinuzzo, obra que resgata a história da sede da governadoria do Espírito Santo.

 

Fonte: Polícia Militar