Saúde

Saúde e Meio Ambiente: Ações de conscientização são levadas a moradores e turistas nas praias de Ara

Postada em:

Com o intuito de reforçar o combate ao aedes aegypti no verão 2018, as praias de Barra do Sahy, Mar Azul e Santa Cruz, receberam nesse sábado (20/01), trabalhos de visita domiciliar, tratamento focal e educação em saúde, assim como a recuperação de imóveis e entrega de panfletos informativos pela equipe de agentes. Além dos informativos os agentes entregaram um gibi da saúde instruindo os moradores quanto a guarda responsável de animais, mostrando que cuidar da saúde de um cachorro ou gato, por exemplo, é cuidar da própria saúde.

Essa campanha ainda visa a conscientização quanto os dejetos desses animais, que além de causar incômodo, a não coleta pode gerar um ciclo de transmissão de diversas doenças que acometem tanto o animal quanto o ser humano. E a partir do momento que o tutor decide levar seu animal para áreas aberas e públicas, a responsabilidade e a atenção devem ser redobradas.

Também em Barra do Sahy, nesse domingo (21/01) uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Lumiar e Portocel, percorreram a praia instruindo moradores e turistas quanto a necessidade de se fazer a coleta seletiva. Panfletos com instruções e sacolinhas de lixo foram distribuídos com o intuito de alertar e educar as pessoas a não deixarem restos de alimentos e embalagens nas areias da praia. Uma tenda também foi montada para passar informações às pessoas que transitavam pelo local.

Fonte: Prefeitura de Aracruz