Trânsito

Ônibus João Neiva x Aracruz pega fogo após passar sobre moto na ES 257

Postada em:

O motociclista havia acabado de fazer uma entrega de lanches em Aracruz e retornava para Ibiraçu .....

Um ônibus da linha João Neiva x Aracruz pegou fogo após passar sobre uma moto na noite deste domingo (23), em Aracruz.  O acidente ocorreu por volta das 22h30, na Rod ES 257, após um motociclista cair na pista. Fotos: Rodrigo Barbosa

O coletivo, da viação Cordial, saiu da rodoviária de João Neiva às 22 horas. Era o último horário para Aracruz. Quando o ônibus passava por um trevo da ES-257, próximo ao km 8, nas proximidades do Restaurante Broeto, o motorista foi surpreendido pela queda do motociclista.

Leia também: Reunião reforça: Vagas da Jurong voltarão a ser enviadas ao Sine de Barra do Riacho 

Preferindo não ter seu nome divulgado, o motorista contou à reportagem do Site Aracruz que o motociclista seguia no sentido Aracruz x Ibiraçu e que ao perdeu o controle do veículo, caiu invadindo a contramão bem na frente do coletivo, que trafegava no sentido contrário.

“Foi muito rápido e consegui desviar do rapaz, mas a moto ficou agarrada em baixo do ônibus e com o atrito no asfalto deve ter gerado faíscas dando início ao fogo", declarou o condutor do ônibus.

O motorista acrescentou que ainda tentou pagar as chamas usando um extintor, mas que o esforço foi inútil e o ônibus e a moto, uma CG com baú, ficaram totalmente destruídos.

                      Isso é o que sobrou da moto

Ainda não devidamente identificado, o motociclista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o hospital São Camilo. Segundo informações colhidas no local, ele havia acabado de fazer uma entrega de lanches em Aracruz e retornava para Ibiraçu quando sofreu a queda.     

No veículo de passageiros havia um total de 20 pessoas, incluindo o motorista e o cobrador. Ninguém se feriu, apesar do grande susto. A pista foi totalmente liberada por volta de 1h da madrugada desta segunda-feira (22).

Mais fotos de Rodrigo Barbosa