Policial

Mais uma família - Turistas são assaltados em Fundão e têm carro roubado

Postada em:

É mesmo surpreendente o número de assaltos a famílias, que vêm sendo praticados nos últimos dias em Fundão, município integrante da Grande Vitória -ES. Nesta terça-feira (16) foi a vez de uma família de Colatina ficar sob a mira de assaltantes.

O crime ocorreu pouco depois das 23 horas. Os turistas estavam em uma casa de veraneio, localizada às margens da Rod. ES 010, em Praia Grande, Fundão, quando foram surpreendidos por dois indivíduos armados com revolveres.

Nervosos, os bandidos trancaram a família (10 pessoas) em um dos quartos. Depois se apossaram de celulares, dinheiro e eletrodomésticos e fugiram em um veículo Citroen C3 de placa OYG-8803, pertencente a um dos ocupantes da casa, alugada para a temporada na praia.

Além do carro e dos celulares, foram roubados 01 ventilador, 01 vídeo-game, 02 televisores e 2 mil Reais em dinheiro.   

Depois de muito gritar, a família foi ouvida e libertada por populares que passavam pelo local.

Agora já são pelo menos quatro famílias assaltadas em Fundão em apenas uma semana. Em todos os casos, as residências foram invadidas por bandidos armados.

Outros casos:

Na noite de quarta-feira (11), três assaltantes armados invadiram a residência de um comerciante no Bairro São José. Eles trancaram o casal e um filho na dispensa e fugiram levando vários pertences, além do carro da família, um Kia Pikanto.

Na noite do último sábado (13), outro comerciante foi baleado durante uma tentativa de assalto à sua lanchonete, localizada às margens da BR 101, zona rural de Fundão. O tiro atingiu o peito da vítima, que permanece internada no Hospital Jayme Santos Neves, no Município de Serra.

Também no sábado, o proprietário de um depósito de gás foi rendido por bandidos em sua residência, no Bairro Oseas Neto. Foram roubados vários pertences da casa, quantia em dinheiro não informada, uma pick-up Fiat Strada e um caminhão Mercedes Bens, além de 40 botijas de gás de cozinha.

Na última segunda-feira (15), dois criminosos portando armas de fogo surpreenderam uma família na residência das vítimas, localizada em Timbuí, na zona rural. O crime ocorreu por volta das 11h da manhã. Foram roubados 02 celulares e os ladrões quebraram uma TV de 47 polegadas quando tentavam carregá-la. A dupla ainda quis roubar um carro que estava na garagem, mas não conseguiram porque não tiveram acesso à chave do veiculo.

A união da comunidade na colaboração com o trabalho da polícia pode ser importante para a prisão dos autores desses e outros crimes. Denúncias podem ser feitas através do tel 181. Não é preciso se identificar.

Informações ao Site Aracruz sobre algo que esteja ocorrendo em sua comunidade, basta enviar email para contato@sitearacruz.com.br ou whatsapp para (27) 9 9983 0085. Sua colaboração leva os fatos da região ao conhecimento de todos.