Saúde

Aracruz tem vacina contra Febre Amarela nas Unidades de Saúde

Postada em:

A vacina contra Febre Amarela está sendo disponibilizada em todas as 23 Unidades Básicas de Saúde do município. Em Barra do Sahy, devido à temporada de verão, a unidade também estará vacinando aos finais de semana. Para se vacinar pessoa precisa apresentar documento com foto ou cartão de vacina.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a Vacina de Febre Amarela é contra indicada para Crianças menores de 9 meses de idade, pacientes com imunodepressão de qualquer natureza, Pacientes com neoplasia, pacientes infectados pelo HIV com imunossupressão grave, com a contagem de células CD4 < 200 células /mm3 ou menor de 15% do total de linfócitos para crianças menores de 6 anos.

Idosos com 60 anos ou mais e pacientes cardíacos deverão apresentar laudo médico no ato da vacinação, Gestantes ou mulheres que estejam amamentando a Vacina de Febre Amarela não esta indicada. Na impossibilidade de adiar a vacinação, como em situações de emergência epidemiológica , vigência de surtos, epidemias ou viagem para área de risco, o médico deverá avaliar o benefício e o risco de vacinação.

 

Fonte: Prefeitura de Aracruz