Geral

Operação verão: Parceira entre prefeitura e Governo do Estado aumenta o efetivo da polícia militar n

Postada em:

O município de Aracruz ganhou um importante reforço para garantir um verão mais seguro a todos moradores e turistas que ficarão no município nos próximos dois meses, durante as festividades de fim de ano e carnaval. Na manhã dessa terça-feira, uma cerimônia ocorrida no pátio do 5º Batalhão da Polícia Militar, 61 policiais militares foram apresentados ao comando.

Leia também: Câmara municipal de Aracruz discute revisão de IPTU que pode isentar quase 2 mil famílias

Eles reforçarão o policiamento em toda orla e na própria sede. Estiveram presentes o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, os secretários Jean Pedrini (Turismo e Cultura) e Luciano Forrechi, (Administração/Comunicação), além do Tenente Coronel Evandro, Subcomandante do CPO Norte e coordenador do 12º e 13º, e do novo comandante do 5º BPM de Aracruz, Tenente Coronel Loureiro.



Operação verão
O Tenente Coronel Evandro falou sobre a operação verão e de seus benefícios ao município. “Com esse aumento no número de efetivos ofereceremos uma maior segurança no balneário de Aracruz, com mais viaturas nas ruas rodando e com um maior contato direto com a população, estreitando o elo da comunidade e a polícia”, ressalta.

O prefeito Jones comemorou essa conquista para o município. “Por sermos uma cidade litorânea, nesse perídio atual até o carnaval, temos um aumento da população flutuante bem grande, pois muitos turistas aqui vêm para passar o verão. Portanto, com essa parceria, o Governo do Estado permitiu esse aumento de policiais, que, sem dúvida, proporcionará muita tranquilidade às famílias”.

O Tenente Coronel Loureiro agradeceu o apoio da prefeitura para facilitar a chegada dos novos homens.”Quero agradecer muito à prefeitura que se empenhou e ajudou o 5º BPM de Aracruz a receber esse grande apoio. Trata-se de uma ajuda indispensável nessa época do ano quando o número de pessoas na cidade aumenta muito”, explica.