Policial

Veículo roubado em Aracruz é recuperado em São Mateus - Dois foram presos

Postada em:

Não demorou mais de 72 horas para a polícia recuperar o veículo VW Gol, roubado durante um assalto a uma residência localizada em uma fazenda no distrito de Jacupemba, Aracruz. O assalto ocorreu por volta das 5h da madrugada da última segunda-feira (11), quando o jovem Douglas Gonçalves, de 24 anos, ao sair para o trabalho, foi rendido por três bandidos em frente à residência onde mora com os pais e dois irmãos. Douglas e o irmão foram colocados dentro de um galinheiro, enquanto o pai dos jovens foi deixado com mãos e pés amarrados dentro de um banheiro da residência.

Notícia relacionada: Ladrões rendem jovem trabalhador, invadem casa e roubam carro da vítima

Leia também: Vereador de João Neiva pede providências quanto ao número de roubos na cidade

Da casa foram roubados vários objetos como TV, computador, bicicleta, máquina fotográfica, ferramentas e até roupas.   

Logo após os bandidos deixarem a fazenda, a Polícia Civil de Aracruz foi acionada e deu início às investigações. Rapidamente, os policiais descobriram que um veículo VW Fox, de cor branca, usados no assalto, havia sido roubado no município de São Mateus por volta das 0h30 de segunda-feira, portanto menos de 5 horas antes do assalto à família de Aracruz. Na tarde desta quarta-feira (13), a Polícia Civil de Aracruz encontrou o Fox branco nas proximidades do distrito de Guaraná, Aracruz. Nele havia vários objetos roubados na fazenda em Jacupemba (Aracruz).

Na noite da mesma quarta-feira foi a vez de a Polícia Militar de São Mateus prender dois dos criminosos quando eles praticavam um novo assalto naquela cidade. Os nomes não foram divulgados. Com os bandidos, a polícia apreendeu o VW Gol roubado em Aracruz. O veículo já estava com placa de Brasília para enganar a polícia.

Com essa parceria entre a Polícia Civil de Aracruz e a PM de São Mateus, os dois assaltantes estão presos. De acordo com o delegado Leandro Sperandio, titular da Delegacia Patrimonial de Aracruz, eles foram autuados pelos assaltos cometidos na segunda-feira (São Mateus e Aracruz) e pelo terceiro crime desta quarta (São Mateus), no qual acabaram presos após serem perseguidos pelos militares e baterem com o carro. A parte dianteira foi danificada e, para sorte do proprietário, o veículo possui seguro. O terceiro ladrão conseguiu fugir e está sendo procurado.

Denúncias podem ser feitas através do tel. 181. Não é preciso se identificar.