Geral

Buracos e pedras na ES 124 provocam reclamações de usuários de Aracruz

Postada em:

Buracos e pedras na Rodovia ES-124 estão provocando reclamações de usuários, que entraram em contato com a redação do Site Aracruz. O trecho em questão fica entre o Distrito de santa Rosa, em Aracruz e Praia Grande, no Município de Fundão. (Foto enviada por usuários)

Para Fabiano Ribeiro, Morador de Santa Rosa, é necessário que o DER realize uma operação tapa buracos. Ele disse ter visto, há poucos dias, um caminhão quase atingir um veículo de passeio ao desviar de um desses buracos.

“Por muito pouco não houve uma tragédia. Será que estão esperando acontecer algum acidente grave para tomarem alguma providência?” Questionou.

O outro lado:

Procurado por nossa reportagem, o Departamento de estradas de Rodagem (DER-ES) enviou à nossa redação a seguinte nota:

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) informa que está com as equipes de conserva de rodovias trabalhando em diversas frentes e entre os trabalhos programados estão os da ES 124. As chuvas que atingiram e ainda atingem o Estado têm dificultado os trabalhos, uma vez que com pista molhada não é possível realizar o serviço de tapa-buracos.

Para um serviço adequado é necessário pista seca para o novo asfalto fixar corretamente. 

A recuperação definitiva da via está em fase de elaboração da licitação para publicação de edital e contratação de empresa para realização da obra.