Policial

Tiros, perseguição policial e prisão de dois suspeitos com arma de fogo em Aracruz

Postada em:

Dois suspeitos foram detidos na tarde desta terça-feira por porte ilegal de arma de fogo e uso de moto com placa encoberta para enganar a polícia. Por volta das 16h40, a Polícia Militar recebeu denúncia de que dois indivíduos em uma moto estariam efetuando disparos de arma de fogo em uma rua no bairro Nova Conquista, em Aracruz. Quando uma guarnição da PM passava pelo bairro Jardins, nas proximidades da Casa do Estudante, avistou a motocicleta azul com os suspeitos, que iniciaram fuga passando por cima de calçadas expondo pedestres ao perigo. Já no bairro Cohab ll, durante a perseguição, os militares encontraram a moto parada, exatamente no momento em que o condutor do veículo passava uma arma de fogo para o carona.  Já com a arma em punho, o suspeito correu para dentro de um matagal sendo detido momentos depois em uma área alagada. Ele já havia abandonado um revolver, marca Jaguar, de calibre 38, e uma pistola 380, que logo foram localizados. As armas estavam municiadas e tinham numerações raspadas. Antes, o suspeito apontou uma arma para os militares, que chegaram a atirar duas vezes, mas ninguém se feriu.   

Leia também: Jovem é esfaqueado após confusão em boate 

Suspeito come cigarro de maconha para fugir do flagrante 

O condutor da moto acelerou e deu o azar de cair logo à frente da viatura policial. Ele entrou em luta com os militares e acabou detido.   

A moto usada pelos detidos tinha parte da placa pintada com tinta preta e outra encoberta com fita isolante para ludibriar a polícia.

O condutor da moto, identificado como W.B.F.B, e o passageiro F.S.M, que ainda portava um carregador com 10 munições intactas, foram entregues junto com o material apreendido no DPJ de Aracruz. As idades dos suspeitos não foram informadas pela polícia.